terça-feira, 3 de novembro de 2015

São Felipe BA: Missa dos Fiéis Defuntos leva uma multidão ao cemitério

O Seminarista Damião ressaltava em sua pregação a importância deste momento de reflexão sobre a morte. “Este dia de hoje é dia de celebrar a vida, celebrar a Ressurreição, a vida nova. A morte não é o fim e sim o começo de uma nova vida, assim disse Jesus. Este é o momento de profunda reflexão, devemos nos avaliar, será que estamos vivendo de acordo ao desejo de Deus? O caminho que estamos seguindo nos levará ao encontro do Pai? Essas são algumas colocações que devemos refletir nesta caminhada rumo a nossa salvação”, Concluiu ele.
A movimentação percorreu todo o dia e adentraram pela noite, muitas pessoas foram rezar pelos seus entes queridos. Às 18hs, o Grupo de Homens, rezou o terço enfrente a capela que fica situada dentro do cemitério. O coordenador Diocesano do Grupo do terço com os Homens Jutay Rebouças, em sua reflexão alertava sobre os cuidados que devemos ter para aliviar as penas do Purgatório. “Meus irmãos (as) tenhamos muito cuidado, não podemos viver nossas vidas de forma desordenada, nós católico temos que conhecer mais a doutrina da Igreja Católica, muitas pessoas não sabe a gravidade que é ficar sem confessar. Os nossos pecados Deus perdoa, mas a divida continua e se não conseguirmos quitar aqui na vida terrena, teremos que pagar no purgatório”, concluiu chamando atenção de todos os presentes, para esse despertar.
Muitas pessoas que participaram do momento de oração e acompanhou a reflexão, saíram com os semblantes com o ar de assustados, ao despertar para a triste realidade em que vivem. Como o Pe. Valter sempre ressalta em suas reflexões, uma vida desenfreada, consumida pelo pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário