quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FOLHETO DE CANTOS DA PARÓQUIA

ENTRADA
Abençoa nossa Igreja Mãe Mª abençoa nossa lar. Que a paz, o amor e a sabedoria sejam presentes desta Mãe zelosa.
Ó virgem Santa a tua presença / muito nos alenta/ enches-nos de amor. Somos felizes porque estás conosco cantamos Maria um hino em teu louvor./Vem óMaria, vem plantar na gente / a tua semente de amor e união. A ti pedimos Mãe Aparecida vem em nossa vida em nossa missão./Santa Maria, mulher servidora a Mãe protetora nos ensina amar. Te seguiremos por campos e prados Cristo a nosso lado a nos acompanhar.

ATO PENITENCIAL
1-Senhor, vós sois o caminho, guiai-nos ao Pai com carinho. De nós tende piedade, Senhor, tende piedade!/Ó Cristo, sois a verdade. Enchei- nosde caridade. De nós tende piedade, ó Cristo, tende piedade!
2-Senhor, vós sois nossa vida, buscais a ovelha perdida. De nós tende piedade, Senhor, tende piedade!

GLORIA
Glória, glória, anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: “Deus merece o louvor!”
1-Deus e pai nós vos louvamos, adoramos, bendizemos; damos gloria ao vosso nome, vossos dons agradecemos.
2-Senhor nosso Jesus Cristo, Unigênito do Pai, vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
3-Vós , que estais  junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei, nossos pedidos, atendei nosso clamor!
4-Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.

PROCISSÃO DA PALAVRA
A palavra do Senhor quando chegou desinstalou meu coração, ao chegar desafiou-me a exigir uma resposta de sim ou não. É fácil dizer sim, é fácil dizer não, mas dói depois do sim e me dói depois do não.
A palavra do Senhor depois que ela passou nada mais será do jeito que já foi. (bis)

ACLAMAÇÃO
Alê, Alê, Aleluia! (2x)/Alê, Alê, Aleluia, Alê, Aleluia! (2X)
1. Vamos ouvir, Aleluia! Jesus falar, Aleluia![O Evangelho Aleluia, alê, vai nos libertar!] (2x)

LADAINHA DE TODOS OS SANTOS
1-Maria, Mãe de Deus, rogai a Deus por nós! Ó Virgem Imaculada, rogai a Deus por nós! Senhora Aparecida, rogai a Deus por nós! Das Dores, Mãe amada, rogai a Deus por nós!
Rogai por nós! Rogai por nós! Rogai por mós! Rogai por nós!
2-Ó Anjos do Senhor, rogai a Deus por nós! Miguel e Rafael, rogai a Deuspor nós! De Deus os mensageiros, rogai a Deus por nós! Arcanjo Gabriel, rogai a Deus por nós!
3-Sant’Ana e São Joaquim, rogai a Deus por nós! Isabel e Zacarias, João, o precursor, rogai a Deus por nós! Esposo de Maria, rogai a Deus por nós!
4-São Pedro e São Paulo, rogai a Deus por nós! São João e São Mateus, rogai a Deus por nós!! São Marcos e São Lucas, rogai a Deus por nós! São Judas Tadeu, rogai a Deus por nós!
5-Estevão e Lourenço, rogai a Deus por nós! São Cosme e Damião, rogai a Deus por nós! Inácio de Antioquia,rogai a Deus por nós! Francisco de Assis, rogai a Deus por nós.
6-Maria Madalena, rogai a Deus por nós! Inês e Luzia, rogai a Deus por nós! Santa Felicidade, rogai a Deus por nós!! Perpétua e Cecilia, rogai a Deus por nós!

PROCISSÃO DAS OFERENDAS
1-Se meu irmão me estende a mão e pede um pouco do meu pão e eu não respondo ou digo não errei de rumo e direção. Nesta mesa de perdão, o pão e vinho elevarei. E pensando em meu irmão, o meu Senhor reberei.
Quero ver no meu irmão a imagem dele. Meu irmão que até nem tem o necessário pra ter paz. Quero ser pro meu irmão a resposta dele. Eu que vivo mais feliz e às vezes tenho até demais.
2. O corpo e sangue do senhor, o corpo e sangue de um irmão, o mesmo Pai e o mesmo amor, o mesmo rumo e direção. Nesta mesa do Senhor, sou responsável pela paz, de quem no riso e na dor comigo vai buscar o Pai.

SANTO
Santo, Santo Santo é o Senhor, Deus do universo, do céu e da terra. (bis) Hosana, Hosana, Hosana, nas alturas. (bis) Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas, nas alturas. (bis) Hosana, Hosana, Hosana nas alturas. (bis)

CORDEIRO
Cordeiro de Deus, Cordeiro de Deus, Cordeiro de Deus, tu que tiras o nosso pecado!(bis) tem piedade de nós, piedade de nós, piedade de nós e daí-nos a paz. (bis) daí-nos a paz. (4x)

ABRAÇO DA PAZ
Vem companheiro / vem meu amigo / vem que eu preciso apertar a tua mão / Vem companheiro vem camarada/ É bom ser livre/ não fecha seu coração Vem companheiro mais que depressa / Que a hora é essa um novo dia vai chegar/  Vem companheiro amigo/ vem companheira amiga / Para a paz celebrar.
Se o Senhor é por nós / quem será contra nós / Vem companheiro amigo / vem ser feliz comigo (2x)

Fazei tudo que ele disser: disse Maria nas bodas de Caná, enquanto houver pão e vinho o banquete não vai terminar.
Venha senta- se ao redor da minha mesa. Com o seu Senhor vem fazer sua refeição. Dor de beber e comer a quem tem fome, pois eu estou presente na fração do pão./ Venha sentar- se com meu povo escolhido. Meu corpo sangue ofereço com amor. A Eucaristia é a minha herança aos amigos, vem partilhar da ceia do Senhor./Venha comigo e aprenda a partilhar o que de graça eu vos dou todos os dias, eu dou amparo ao meu irmão mais pequenino, e alimento com o pão da Eucaristia./Venha meu corpo aquece aquele que tem frio, eu dou carinho e atenção, eu estarei sempre lado de quem sofre com ele eu sempre vou fazer Comunhão.

COMUNHÃO 02
O corpo que era dele comerei eu agora. O sangue que era dele meu será. A vida que era dele eu viverei agora. O sonho que era dele meu será.
1-A farinha molhada na água é o pão. A farinha molhada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não comer não viverá.
2-Muita uva amassada no pé é o vinho. Muita uva amassada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não beber não viverá.

FINAL 02
Dai-nos a benção, oh mãe querida Nossa Senhora Aparecida (2x)
1- Sobre esse manto azul do céu Guardai-nos sempre no amor de Deus
2- Eu me consagro ao vosso amor oh mãe querida do Salvador