quarta-feira, 14 de junho de 2017

Multidão acompanha procissão de Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus

Com o tema “IGREJA COMUNIDADE: FAMÍLIA DE FAMÍLIA” a Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus concluiu nesta terça-feira (13/06) a festa do seu padroeiro. A programação foi iniciada com uma carreata às 4:30 da manhã do dia 31 de maio, depois aconteceu o trezenário, cada noite com a presença de um padre, os quais refletiram temas diversos, todos dentro do contexto do ANO MARIANO e ANO DA FAMÍLIA.
E nesta terça (13), houve o despertar com fogos às 6h, onde cada morador da cidade foi convidado a tocar um foguete, a fim de anunciar para o povo de Deus que Santo Antônio de Jesus estava em festa. Às 10 horas foi presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, a Missa Festiva. E para fechar a programação, uma multidão de fiéis participou, no final da tarde, da procissão que percorreu várias ruas da cidade.
Em sua fala Dom Valdemir deixou um recado para aqueles que têm vergonha de participar de procissão. “Caminhando pelas ruas da cidade, pelo testemunho de Santo Antônio, nós renovamos a nossa fé em Jesus como Senhor de nossa vida, por isso não tenham vergonha de ter imagens nas suas casas e de seguir uma procissão que é tradição desde o antigo testamento…
Já o pároco, Padre Nelson Franca, expressou sua felicidade por ter a presença de Dom Valdemir o dia inteiro em sua paróquia neste domingo, bem como a participação maciça da comunidade. “Hoje é dia pra gente se alegrar, elevar as mãos para os Céus e manter o joelho em prece de gratidão e ação de graças a Deus”, disse.

fonte: TRIBUNA DO RECÔNCAVO