sexta-feira, 29 de junho de 2018

15 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Valter Moura

É dia de grande alegria no céu e na terra, a Igreja militante se une à padecente e a Triunfante para Celebrar o dia em que Padre Valter comemora 15 anos de vida sacerdotal. Padre Valter, está próximo de cumprir sua missão na Paróquia de São Filipe e São Tiago, o Senhor nos marcou com seu jeito carinhoso de acolher, jamais esqueceremos sua maneira de animar, quando no final das missas festivas nos alegra cantando. A música: " Vai dar tudo certo" será para nós uma lembrança de sua presença conosco. Padre Valter, o senhor é de maneira especial agraciado por ser um sacerdote de Cristo. E o que é o  sacerdote? Nos diz São João Maria Vianney sobre o sacerdócio: "se tivéssemos fé veríamos Deus  oculto no sacerdote, como a luz por trás da vidraça, como vinho misturado na água."
 "Se não tivéssemos O sacerdote da ordem, não teríamos Nosso Senhor. Quem o colocou no Tabernáculo? O padre. Quem foi que recebeu nossa alma a entrada da vida? O padre. Quem a alimenta Para lhe dar a força de fazer sua peregrinação? O padre.
 Ainda mais nos diz o santo:
"O sacerdote tem as chaves dos Tesouros Celestiais, é o procurador de Deus, é um ministrando de seus bens". Ainda nos fala São Pedro Damião: " a dignidade sacerdotal ultrapassa até a dos Anjos, razão porque também estes a veneram".
 Nos diz Santo Ambrósio: "as mão do padre é comparado ao útero de Nossa Senhora, porque as mãos do sacerdote é que toca na âmbula que nos traz Jesus sacramentado", sem o padre não haveria a missa que é o maior bem que Cristo nos deixou, é o céu na terra, sem o padre não haveria a confissão dos pecados. Se fôssemos falar de todos os benefícios e Graças que provêm dos sacerdotes não caberia em um livro. Então Padre Valter, o senhor é especial. Pedimos a Virgem Maria que interceda sempre pelo senhor, pedimos a São Padre Pio - o qual teve a missão de ensinar o que é a missa – que veio para os padres, que interceda pelo Senhor. Que o senhor, seja sempre fiel a Cristo, a sua Igreja e ao Evangelho, que São Miguel Arcanjo lhe livre das insídias do demônio. Em fim, que o Senhor seja muito feliz e santo na missão sacerdotal.

Autor: Paulo Sérgio da comunidade do Bom Jesus.