terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS COM PADRE JOSÉ RAIMUNDO

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 9,30-37
Naquele tempo:
30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia.
Ele não queria que ninguém soubesse disso,
31pois estava ensinando a seus discípulos.
E dizia-lhes:
'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens,
e eles o matarão.
Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará'.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras
e tinham medo de perguntar.
33Eles chegaram a Cafarnaum.
Estando em casa, Jesus perguntou-lhes:
'O que discutíeis pelo caminho?'
34Eles, porém, ficaram calados,
pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse:
'Se alguém quiser ser o primeiro,
que seja o último de todos
e aquele que serve a todos!'
36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles,
e abraçando-a disse:
37'Quem acolher em meu nome uma destas crianças,
é a mim que estará acolhendo.
E quem me acolher, está acolhendo, não a mim,
mas àquele que me enviou'.
Palavra da Salvação.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”
(Filipenses 4: 12-13)

Deus não nos dá fardo maior que possamos carregar (1 Coríntios 10:13)... Você pode até dizer: “Deus porque estou passando essa situação?” A resposta é... Para que possamos aprender a louvar a Deus em qualquer situação... Adorar a Deus quando tudo esta bem, é fácil... Mas quando as portas se fecham, quando as finanças se esgotam, quando a saúde se abala?
Deus não é mal, ele é amoroso e justo também... Ele tem bênçãos sem fim para nós, mas ele precisa saber se somos verdadeiros! Podemos sim, passar pelas lutas e também chegar até a vitória, não pelas nossas forças, mas pela força que vem de Deus, pois ele nos fortalece!
Às vezes parece que não teremos saída e que não vamos aguentar, mas lembrem-se: Deus te fortalece!

Que o Senhor, acampa seus anjos ao redor da tua casa e que nada de mal entre pela porta do teu lar, coloque seus anjos para lutar a favor da vida da tua família, manda seu Espirito Santo aquecer corações tão doloridos e te dê sabedoria para dizer a palavra certa , no momento certo e silenciar quando for o silêncio o melhor remédio. Dai paciência, paz e a capacidade de perdoar aqueles que  fazem ou desejam o mal, Livra Senhor das garras do inimigo, toma -te , toma a tua família como coisa e propriedade Vossa e não retires de ti o seu Santo Espirito.

Autor desconhecido.