Skype: PARÓQUIA SÃO FILIPE SÃO TIAGO

Um comentário:

1. Reverendíssimo Pároco:
    Faço contato servindo-me deste site porque não encontrei forma outra forma de chegar à administração dessa diocese pelo site da mesma, solicito assim, que, da forma possivel repasse meu comentário ou observação à administração pastoral da Diocese de Amargosa, pelo que segue:

Sou residente em Taubaté/SP (Diocese de Taubaté), estive em turísmo por Morro de São Paulo (paróquia de Cairú) entre os dias 14 e 21/03. Previamente, antes da viagem, busquei uma forma de informar-me sobre horário de missa na comunidade local, busquei pelo google tudo que pudesse se referir à parte religiosa de Morro de S Paulo, julguei que pudesse pertencer à Diocese de Valença ou Ilhéus (não sabia da existência de Amargosa), nada encontrei que me orientasse sobre missa em Morro de S Paulo. Já em Morro, o hotel não sabia dar qualquer informação e também não sabia como obter informação. Ao dar plantão na porta da Igreja, abérta e bem cuidada, mas sem ninguém da comunidade por perto, depois de muito tempo descobri que haveria celebração da palavra no domingo à noite. Participando percebi que a celebração só acontecia pelo empenho de umas 3 senhoras dedicadas. Acabei também descobrindo que a missa havia acontecido no dia anterior, sábado. Descobri também que as igrejolas "evangélicas" a exemplo do que acontece no resto do Brasil proliferam na região.
    Meu comentário e sugestão é o seguinte:

Assim como eu, outros católicos em turismo podem se interessar em não perder a participação dominical à santa missa quando em visita àquela comunidade. Não seria interessante o desenvolvimento de uma pastoral que pudesse atender aos turistas? Divulgação de horários de missas junto a hoteis e junto à comunidade, criar um site divulgando atividades pastorais e religiosas daquela comunidade (linkando-a ao nome "Morro de São Paulo" - eu particularmente, daqui do sul do país, sequer poderia supor a existência ou território da diocese de Amargosa - que por sinal, no site, também não faz nenhuma menção a Morro de S Paulo ou horários de missas). Em última instância, se qualquer sinal de empenho pastoral ou modernidade for difícil ao extremo, fica a sugestão de expor na entrada da Igreja o horário de missas e/ou celebrações

Desculpe-me a impertinência ou ousadia, mas ... não podemos deixar nossa Igreja Católica perder espaço.

Amadeu Pelóggia Filho

(12) 9.9708.86.94 - Taubaté/SP